sábado, 28 de abril de 2018

Quais alimentos você deve evitar para evitar a pancreatite?

Existem vários tipos de alimentos que podem torná-lo mais suscetível à pancreatite, se você continuar a consumi-los. Alguns dos exemplos mais proeminentes incluem: 4 Alimentos ricos em gorduras trans: alimentos gordurosos, como batatas fritas, hambúrgueres e bacon, contêm gorduras nocivas que podem prejudicar seu pâncreas, sem mencionar afetar sua saúde cardiovascular. Os alimentos processados ​​também se enquadram nessa categoria. Grãos refinados: Em geral, você deve evitar grãos, uma vez que consumi-los regularmente poderia produzir um excesso de carboidratos. Além disso, as farinhas brancas podem causar altos níveis de triglicérides, que podem irritar o pâncreas e causar uma reação adversa. Bebidas alcoólicas: O alcoolismo crônico pode causar danos permanentes ao pâncreas. Se você desenvolver pancreatite crônica, como resultado do alcoolismo, o dano pode ser irreversível.

Qual é o tipo ideal de alimento para tratar a pancreatite?

Um plano alimentar para a pancreatite seria incluir alimentos que possam ajudar - com segurança - a diminuir a inflamação do pâncreas. Peixes, como salmão selvagem do Alasca, sardinha e anchova, têm altos níveis de gorduras omega-3, um ácido graxo saudável conhecido por suas qualidades anti-inflamatórias. Alimentos que são ricos em probióticos também ajudam a repovoar o intestino com bactérias saudáveis, o que poderia ajudar a prevenir a inflamação em seu sistema digestivo.

Quais são os remédios caseiros eficazes para tratar a pancreatite?

Existem vários remédios naturais que podem ajudar a reduzir a dor causada pela pancreatite. A primeira é reduzir o consumo de açúcar, já que muito pode causar uma inflamação sistemática e inflamar o pâncreas. Além disso, tem sido relatado que o consumo de álcool é um dos principais fatores que causam a pancreatite, por isso você deve evitar beber bebidas alcoólicas para ajudar a curar seu pâncreas. Da mesma forma, você deve evitar uma dieta drástica, porque ter uma perda repentina de peso força o fígado a produzir quantidades excessivas de colesterol, o que poderia cristalizar e bloquear os ductos pancreáticos que levam ao intestino delgado.

Qual a sensação produzida pela pancreatite?

Muitas vezes, a dor que causa pancreatite é aguda, já que começa na parte superior da região abdominal e se estende até as costas. Ele poderia ter tanta dor que poderia imobilizá-lo completamente.

Quais tratamentos são usados para tratar a pancreatite aguda?

Existe uma variedade de tratamentos disponíveis para pancreatite aguda, dependendo da causa. Por exemplo, os cálculos biliares serão removidos se for descoberto que estes são a causa do início da pancreatite. Em casos raros, você pode ter que passar por uma cirurgia para remover tecido infectado ou danificado devido ao abuso de álcool. Em casos mais leves, você pode receber nutrientes através de uma solução intravenosa, como substituto de alimentos. Isso porque, se você comer alguma coisa, seu pâncreas poderia produzir enzimas digestivas, o que o inflamaria e causaria dor.

O que é pancreatite hemorrágica aguda?

Também conhecida como necrose pancreática, a pancreatite hemorrágica aguda ocorre quando um episódio é grave e faz com que o tecido pancreático morra. Essa condição pode ser fatal e requer hospitalização.

Existem vários tratamentos disponíveis que podem ser administrados para ajudar a curar seu pâncreas, sem a necessidade de cirurgia. No entanto, se o dano for extenso, o tecido necrótico terá que ser removido

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Jorge Fernando é internado com pancreatite: entenda o que é a doença


O diretor e ator da TV Globo Jorge Fernando está internado desde terça-feira (4) em um hospital do Rio de Janeiro com um quadro de pancreatite, uma inflamação do pâncreas. A situação do diretor é estável e ele permanece em observação, segundo informou o boletim do Hospital Samaritano. O diretor e ator Jorge Fernando está com pancreatite, uma inflamação do pâncreas (como mostra a imagem acima) que, em condições agudas, causa dor abdominal. Por isso, vale o alerta: este tipo é uma das dores que não devem ser ignoradas, já que são facilmente confundida com outras situações menos graves. De acordo com a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), a pancreatite se apresenta de forma aguda ou crônica. Não há, entretanto, informações sobre a gravidade da inflamação no caso do diretor. Pancreatite aguda A pancreatite aguda, segundo a Federação, pode ser causada por pedras na vesícula. Apesar de ser associada ao consumo frequente de álcool, a entidade explica que esta causa é discutível. Ela se manifesta por meio de dor na parte superior do abdômen, que pode durar poucos dias. Esta dor pode se acentuar ou irradiar para outras partes do corpo e ainda ir e voltar ao longo dos dias. O paciente também pode sentir mais dor ao ingerir alguns alimentos específicos.
Além da dor abdominal, quem sofre com este tipo de pancreatite tem os seguintes sintomas: Abdômen distendido e sensível Náuseas Vômitos Febre Pulso rápido Se ocorrer hemorragia no pâncreas, a pessoa pode ser levada à morte. Pancreatite crônica Este tipo de inflamação acontece quando as enzimas digestivas atacam o pâncreas e tecidos vizinhos e é mais comumente relacionado ao alcoolismo. A Federação ressalta, entretanto, que os pacientes podem ter por hereditariedade, por estreitamento do ducto pancreático e por causas desconhecidas. A dor abdominal e outros sintomas da pancreatite aguda se repetem no quadro de pancreatite crônica. Veja: Irradiação da dor para as costas Náuseas Vômitos Perda de peso (o corpo não secreta enzimas pancreáticas suficientes para fazer a digestão dos alimentos) Fezes gordurosas
Tratamento O tratamento para pancreatite aguda busca aliviar a dor e prevenir complicações de novos ataques da inflamação. O paciente permanece internado para receber reposição de líquidos, em casos sem gravidade. Já a pancreatite crônica requer mudanças na alimentação, prescrição de enzimas pancreáticas por um médico especialista e, em alguns casos, cirurgia para drenagem do ducto pancreático alargado ou remoção de parte do pâncreas. Estado de saúde de Jorge Fernando “O Hospital Samaritano (Botafogo) informa que o ator e diretor Jorge Fernando deu entrada na instituição ontem (4/10), com queixa de dor abdominal. Após avaliação clínica e realização de exames, foi diagnosticada uma inflamação no pâncreas. O paciente permanece internado em observação, com quadro de saúde estável”. É o que diz a integra do boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano.